Festival

O Aveiro Dance Festival na sua 3ª Edição traz muitas novidades especialmente elaboradas para que se possa usufruir o que de melhor temos para oferecer.

O Aveiro Dance Festival é um evento que se mantém na Cidade dos Moliceiros e dos Ovos Moles, terá lugar entre os dias 20 a 23 de Julho de 2017 e caracteriza-se pela pluralidade dos seus conteúdos e interesses.

Nesta 2ª Edição contamos com uma equipa remodelada, com um perfil mais adequado, uma equipa de profissionais preparados para receber todos os participantes e visitantes do Festival.

O formato de distribuição dos workshops e oficinas também foram repensados, para que todos possam aproveitar o conteúdo que estas actividades têm para oferecer.

Os workshops estão divididos em três níveis, nomeadamente Avançado, Intermediário e Infantil, para que o rendimento e aproveitamento pedagógico cumpram com os objectivos desejados pelo Festival.

A programação foi desenhada a pensar num sistema integrado entre lazer, turismo e pedagogia, oferecendo a todos os participantes – bailarinos e não só – uma visão global da Dança. Mantêm-se todas as actividades: Mostra Competitiva, Palco Aberto, Workshops e Oficinas Coreográficas com coreógrafos das companhias convidadas nas noites competitivas.

Com o objetivo de valorizar as várias formas de Dança, a Mostra Competitiva acontece em noites especialmente divididas entre os vários géneros, proporcionando espectáculos imperdíveis entre os vários estilos.

A noite das Danças Urbanas foi desenvolvida para respeitar e elevar este estilo ao seu nível merecido, com um regulamento próprio e direcionado a esta cultura da dança.

A Organização do Festival preocupou-se com os valores dos ingressos, para que todos os participantes possam frequentar as noites competitivas e assistir a tudo o que acontecerá, a preços especialmente estudados para que possa sair satisfeito e participar em toda a sua programação.

Maiores facilidades foram atribuídas na fase de inscrições, simplificando todo o procedimento, para que se possa fazer todo o processo sem dificuldades, contando ainda com uma equipa de profissionais totalmente direccionada e preparada para cuidar de todos os detalhes de vossa inscrição.

Nesta 3ª Edição contamos com um hotel totalmente reservado para acolhimento a preços acessíveis.

O AVEIRO DANCE FESTIVAL, é muito mais que um Festival: são umas férias culturais onde a Dança acontece.

Tendo como objectivo tornar-se um elemento de mérito da cidade, transformando Aveiro em mais um ponto de referência no que se refere à Arte e Cultura da nossa Região. Pretende ser um evento com impacto nacional, posicionando Aveiro como um ponto privilegiado de Turismo Cultural.

Aveiro, a cidade dos encantos e do romantismo. Rodeada por um cenário colorido, onde os moliceiros pintam os canais que atravessam a chamada Veneza portuguesa com cores melodiosas e alegres, os edifícios em estilo arte nova decoram as ruas com esplendor levando-nos a um mundo paralelo só de beleza e sonhos.

Venha conhecer a nossa cidade, desfrute de um ambiente mágico onde a arte, a dança e a cidade se envolvem numa só. Visite o nosso museu no Convento de Jesus onde pode vislumbrar o mausoléu da princesa Santa Joana e a talha dourada que o emoldura; conheça o interior milagroso da Capela do Senhor das Barrocas, testemunhe a sobriedade maneirista da Igreja da Misericórdia e admire os nossos painéis de azulejos que passeiam consigo pela cidade, apresentando-lhe as várias esculturas de profissões antigas.

Na Praça do Peixe, delicie-se com o que Aveiro tem de melhor, o peixe fresco, os sabores tradicionais e as saborosas doçarias como as raivas, a tripa e o mais inesquecível, os ovos moles, servidos em barricas amorosas ou em hóstias em diversos formatos. Jovial e animado, conheça o nosso centro comercial Fórum e o Glicínias Plaza Com o calor que faz durante o nosso festival, aproveite para descobrir as nossas praias, a Praia da Costa Nova e a sua paisagem colorida pelos palheiros, a Praia Barra onde poderá admirar o farol mais alto do país.

Visite Ílhavo e o Museu Marítimo para conhecer a nossa herança pesqueira ou a delicadeza da porcelana no Museu Vista Alegre, este considerado pela APOM como o melhor museu. Aproveite esta cidade encantadora que em julho é celebrada por centenas de bailarinos e bailarinas, de vários pontos do país e do mundo, que se unem para encher Aveiro de Música, Arte e Dança.